Após gesto proibido nas Olimpíadas, Rayssa Leal pode sofrer punição; entenda a polêmica!
Rayssa Leal pode ser punida após um gesto proibido após ficar com a medalha de bronze em disputa nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Detalhes!
Aos 16 anos, Rayssa Leal ganhou sua segunda medalha olímpica, nos Jogos de Paris-2024. Após a prata em Tóquio-2020, a skatista brasileira garantiu o bronze na categoria street, neste domingo (28), quando o Brasil levou outro bronze e uma prata no judô. Ao comemorar a terceira colocação, a "Fadinha do Skate" não seguiu uma orientação de cunho religioso e pode ser punida por isso.
Olimpíadas Paris-2024: surfista teve que retirar desenho do Cristo Redentor de prancha
"Fiz porque faço em todas as competições. Para mim é importante, eu sou cristã, acredito muito em Deus. Ali eu pedi forças e mandei uma mensagem para todo mundo, que realmente Deus é o caminho, a verdade e a vida", reforçou a filha de Lilian Mendes, a quem é comparada pela semelhança física.
O caso de Rayssa lembra o do surfista João Chinca, o "Chumbinho". O atleta iria competir com uma prancha onde se via o desenho do Cristo Redentor, porém precisou remover a pintura que retrata o monumento localizado no morro do Corcovado, no Rio de Janeiro.
0 comentários :
Postar um comentário