FBI investiga nova tentativa de assassinar Trump
Dois meses após Donald Trump ser alvo de um atentado, o FBI “está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato” contra o candidato republicano à Casa Branca. Tiros foram disparados ontem à tarde contra um campo de golfe de propriedade do ex-presidente enquanto ele jogava em West Palm Beach, na Flórida. Ninguém ficou ferido.
Um agente do Serviço Secreto avistou o cano de um rifle saindo da cerca e “se envolveu” com o suspeito Ryan Wesley Routh, disse o xerife do condado de Palm Beach, Ric Bradshaw. O atirador estava entre 300 e 500 metros de distância de Trump. A polícia encontrou um rifle estilo AK-47, uma câmera GoPro e mochilas no local onde o suspeito estava posicionado.
O homem foi detido. Em e-mail voltado à arrecadação de fundos para sua campanha, Trump afirmou estar bem. “Houve tiros nas minhas proximidades, mas antes que os rumores comecem a ficar fora de controle, eu queria que você ouvisse isto primeiro: estou seguro e bem!”, diz o texto. “Nada vai me segurar. Eu nunca vou me render! Eu sempre amarei você por me apoiar.”
O presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris se disseram “aliviados por saber” que Trump está seguro, segundo a Casa Branca. Em 13 de julho, Trump foi alvo de um atentado durante um comício na Pensilvânia, sendo atingido por um tiro de raspão na orelha. Um apoiador morreu, assim como o atirador. (CNN)
0 comentários :
Postar um comentário