Estacionamento do Barradão recebe, neste fim de semana, o 2º Campeonato Baiano de Patinação de Velocidade
Pode ir de patins ou não, mas o importante é chegar no estacionamento do Barradão para acompanhar o 2º Campeonato Baiano de Patinação de Velocidade, que acontece neste fim de semana (2 e 3 de novembro), das 9h às 15h, com entrada gratuita. Cerca de 45 atletas irão participar do evento, que vai contar com provas de corrida de velocidade em linha reta e disputas de resistência, com percursos de cerca de 2,5Km, para adultos.
O presidente da Federação Baiana de Patinagem, Eduardo Costa, fala sobre a importância desta segunda edição da competição. “É um evento de consolidação. Fizemos o primeiro no ano passado, também com o apoio da Sudesb, e é importante manter essa regularidade para que os atletas mantenham-se motivados. É uma oportunidade também de descobrir novos talentos”, afirma.
A presença de atletas do interior, como, por exemplo, município de Coité, que possui nomes confirmados, é uma das grandes expectativas da edição. Uma das vontades de Eduardo é que, para 2025, aconteça uma maior interiorização dos eventos de patinação, assim como já ocorre com outras modalidades esportivas.
Brasil e América do Sul
Mesmo com apenas uma edição realizada, a disputa na Bahia chamou a atenção de outras instituições da modalidade. Por conta disso, acontece, entre os dias 12 e 15 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Patinação e o Campeonato Sul Americano de Patinação, na Arena de Esportes da Bahia.
Os eventos ressaltam o desenvolvimento do esporte que, de acordo com Eduardo, ainda possui muito potencial a ser desbravado. “É uma modalidade que as pessoas ainda encaram como lazer, como brincadeira. Estamos mostrando que é também uma modalidade esportiva, competitiva e que pode levar nossas crianças, nossos jovens, a lugares que eles jamais imaginaram”, afirma.
Foto: João Ubaldo/Ascom Sudesb
A edição mais recente do Sudesbcast, o podcast da Sudesb, tratou sobre patinação com a presença de Eduardo Costa e do atleta Ramon Côrtes. A dupla contou sobre como foi começar a praticar a modalidade na Bahia, preparação para os campeonatos e as famosas quedas. O episódio já está disponível no canal da Sudesb Esporte no YouTube.
Fonte: Ascom/Sudesb
0 comentários :
Postar um comentário