O líder espiritual Kleber Aran Ferreira e Silva foi condenado a 20 anos e cinco meses de prisão por abuso sexual contra três seguidoras. Ele alegava incorporar o espírito do Dr. Fritz e afirmava que entidades precisavam de "energia sexual" para se beneficiar de mulheres vulneráveis.
Kleber foi preso em evento religioso após denúncias de abuso de poder e manipulação psicológica. O Ministério Público da Bahia investiga o caso desde 2021.
O líder religioso Kleber Aran Ferreira e Silva foi preso pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) após investigações do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) em 2021. Ele foi condenado a 20 anos e cinco meses de prisão por violação sexual mediante fraude contra três mulheres que frequentavam sua instituição ¹.
A investigação revelou que Kleber se aproveitava da fé e fragilidade emocional de suas seguidoras para cometer os abusos. Ele alegava incorporar o espírito do Dr. Fritz e afirmava que entidades precisavam de "energia sexual" para se beneficiar de mulheres vulneráveis.
Infelizmente, a reportagem não conseguiu contato com representantes da defesa do líder religioso para obter sua versão dos fatos. No entanto, a Justiça considerou as provas apresentadas suficientes para condená-lo.
Condenação:
- 20 anos e cinco meses de prisão
- Pagamento de indenização de R$ 50 mil para cada vítima por danos morais
Investigação:
- Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA)
- Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV)
Essa é uma história triste e preocupante, e é importante que casos como esse sejam levados a sério e investigados a fundo para proteger as vítimas e evitar que mais pessoas sejam prejudicadas.
0 comentários :
Postar um comentário