Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de novembro de 2024

PF extrai dados de celular de homem-bomba


Pelo segundo dia, a Polícia Federal (PF) segue recuperando os dados do telefone de Francisco Wanderley Luiz, apontado como mandante dos ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta-feira (13/13). O telemóvel foi apreendido na manhã de quinta-feira a uma caravana que se acredita estar em Wanderley e estava num parque de estacionamento perto do Tribunal Superior e da Câmara dos Comuns. O aparelho é objeto de investigação no Instituto Nacional do Crime (INC) da PF.


A investigação começou nesta quinta-feira (14), conforme noticiado pela CNN. À noite, os primeiros relatórios começaram a ser analisados. A mineração de dados continua nesta sexta-feira. Segundo investigadores contactados pela CNN, as mensagens telefónicas podem ajudar a determinar se Wanderley tem apoio e qual será o seu plano. Durante a investigação, sabemos agora que uma das últimas mensagens veio do autor e de seu filho, em viagem pelo Paraná.

O menino prestou depoimento à PF dizendo que recebeu uma mensagem de “adeus” do pai, mas só percebeu após a denúncia do ataque. A ex-mulher do agressor foi questionada e disse que o plano de Francisco Wanderley era eliminar o ministro Alexandre de Moraes do STF. “Ele queria matar o ministro Alexandre de Moraes e qualquer outra pessoa que estivesse com ele no momento do ataque”, disse a ex-mulher aos agentes da PF. O caso está sendo investigado pela Divisão Antiterrorismo da Polícia Federal em Brasília.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑