Na semana passada, Salvador e Simões Filho, na zona turística da Baía de Todos-os-Santos, acolheram eventos musicais, náuticos e científicos que atraíram milhares de visitantes. As iniciativas contaram com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-BA) como estratégia de apoio à economia do setor.
A Caminhada Nacional do Samba levou a multidão ao centro da capital baiana para assistir ao desfile de blocos de ritmos musicais tradicionais como Alvorada, Amor e Paixão e Alerta Geral na prévia do Carnaval 2025. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Entidades Samba da Bahia (Unesamba).
“Agradecemos o apoio da Setur-BA, que reconhece a importância do nosso ritmo para o turismo baiano, pois quem vem para a Bahia também quer vivenciar o tradicional samba aliado à cultura e gastronomia que movimenta a economia”, disse o tesoureiro da Unesamba, Nilton Ávila Filho, conhecido como Gago da Feira de São Joaquim.
“Esta é a segunda vez que venho a esta festa. Meu pai é sambista. Cresci no samba e aprendi a tocar instrumentos. Sabemos que esse ritmo contagiante nasceu na Bahia e tive a sorte de conhecer as famosas bikes aqui na cidade, em Itapuã e na Ribeira”, disse a turista paulista Anabel Castro.
Ainda na capital, foi realizada no Centro de Convenções Boca do Rio, em Piatã, no Sinaia, a 23ª Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD), considerada o maior encontro do setor na América Latina, com cerca de cinco mil participantes - o Cimatec sediou o 4º. um fórum internacional sobre hidrogénio com mais de mil especialistas nacionais e estrangeiros que discutiram energias renováveis e não poluentes.
Nas águas do Golfo de Aratu, 380 velejadores da Bahia e do Rio de Janeiro zarparam na 4ª edição da Sailing Cup-Simões Filho. Uma feira regional de artesanato fez parte da programação. Na cerimônia de premiação, a Setur-BA foi reconhecida pelo apoio ao turismo marítimo.
0 comentários :
Postar um comentário