"Unidade hospitalar da Bahia suspende atendimentos de emergência
Na última terça-feira (5), a coordenação-geral do Planserv recebeu comunicado da direção do Hospital da Bahia, informando o fim dos atendimentos de urgência e emergência para beneficiários da assistência estadual de saúde, a partir de quinta-feira (7).
A decisão foi motivada por um "reajuste estrutural" da unidade.
Continuarão sendo oferecidos pelo Hospital da Bahia atendimentos ambulatoriais relacionados à neurocirurgia, cirurgia torácica, cardíaca, cabeça e pescoço, cirurgia geral do trato digestivo e oncológica, além de radioterapia, cardiologia e oncologia, assim como exames de Ecocardiograma, Mapa, Holter e Eletroencefalograma.
A lista completa está disponível no site do Planserv.
É importante ressaltar que os beneficiários já atendidos na emergência não terão interrupção no atendimento.
"Foi uma escolha estratégica, que não considerou a importância do Planserv para a saúde suplementar local. Negociamos ao máximo, mas a nova direção optou por reduzir os serviços", destacou a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.
Medidas estão sendo adotadas para garantir o atendimento.
"O Hospital de Brotas, nossa unidade exclusiva, antecipará a abertura dos leitos da segunda fase, passando para 150 vagas", explicou.
Também será ampliada a capacidade operacional de outras unidades.
Em caso de necessidade de atendimento de urgência e emergência, os beneficiários do Planserv contam com assistência de hospitais como Português, Santa Izabel, Agenor Paiva, Prohope, Hospital Fundação Bahiana de Cardiologia, Hospital da Pituba e San Miguel, além do Hospital de Brotas.
A lista completa está disponível em (link unavailable).
Para informações adicionais, os beneficiários podem entrar em contato com a Central de Relacionamento, pelo 0800 056 6066, disponível 24/7."
0 comentários :
Postar um comentário