Vitória de Trump deve impulsionar sonho de Musk com Marte
Por Joey Roulette
WASHINGTON (Reuters) - O sonho de Elon Musk de levar pessoas a Marte se tornará uma prioridade nacional maior sob o governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disseram fontes, sinalizando grandes mudanças para o programa lunar da Nasa e um impulso para a SpaceX, de Musk.
O programa Artemis -- que tem como objetivo usar o foguete Starship para testar missões à Lua antes de Marte -- deverá se concentrar mais no planeta vermelho sob o comando de Trump e visar missões sem tripulação nesta década, de acordo com quatro pessoas familiarizadas com a crescente agenda de política espacial do republicano.
Visar Marte com espaçonaves construídas para astronautas não é apenas mais ambicioso do que focar na Lua, mas também é repleto de riscos e potencialmente mais caro.
Musk, que dançou no palco em um comício de Trump usando uma camiseta com a frase "Ocupar Marte" em outubro, gastou 119 milhões de dólares na candidatura de Trump à Casa Branca e elevou com sucesso a política espacial em um momento incomum da transição presidencial.
Em setembro, semanas depois que Musk apoiou Trump, o republicano disse aos repórteres que a Lua é uma "plataforma de lançamento" para seu objetivo final de chegar a Marte.
0 comentários :
Postar um comentário