Pesquisa analisou dados de mais de 700 mil pessoas e revelou que a ordem de nascimento pode influenciar os traços de personalidade
Entre piadas e memes que os retratam como os “esquecidos” da família, os filhos do meio ganham destaque em um novo estudo sobre características de personalidade. A pesquisa sugere que os filhos do meio tendem a ser mais honestos, agradáveis e humildes do que os irmãos mais velhos, mais novos ou os filhos únicos.
Publicado no periódico PNAS em 23 de dezembro, o estudo foi conduzido pelos pesquisadores canadenses Michael Ashton e Kibeom Lee, que utilizaram uma medida de personalidade chamada HEXACO, uma alternativa ao tradicional modelo dos Cinco Grandes Fatores de Personalidade (Abertura à Experiência, Consciência, Extroversão, Agradabilidade e Neuroticismo).
O HEXACO avalia seis dimensões principais: honestidade/humildade, emotividade, extroversão, amabilidade, consciência e abertura à experiência. Para essa pesquisa, foram analisados dados de 710.797 indivíduos que realizaram um teste de personalidade no site hexaco.org, onde também informaram sua ordem de nascimento.
Fonte Metropoles
0 comentários :
Postar um comentário