Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Fernanda Torres concorre Melhor Atriz no Globo de Ouro



 Fernanda Torres concorre como Melhor Atriz no Globo de Ouro e Canal Brasil exibe maratona com principais filmes estrelados por ela


  Serão exibidos onze longas-metragens e dois programas de entrevistas, amanhã (10/12), a partir das 19h30



“Tarja Preta”, apresentado com Selton Mello; “Os Normais - O Filme”, de José Alvarenga Jr.; “Terra Estrangeira”, de Walter Salles e Daniela Thomas; e “Casa de Areia”, de Andrucha Waddington. Fotos: Divulgação


Amanhã, dia 10, o Canal Brasil homenageia a grande atriz Fernanda Torres com uma programação especial repleta de filmes de sucesso estrelados por ela. A partir das 19h30, serão exibidos onze longas-metragens, além de entrevistas nos programas “Tarja Preta” e “Amigos, Sons e Palavras”. Fernanda Torres está sob os olhares do mundo desde a estreia do filme “Ainda Estou Aqui” no Festival de Veneza e, na manhã desta segunda, foi anunciado que ela vai concorrer ao prêmio de Melhor Atriz pelo filme de Walter Salles no Globo de Ouro 2025. O longa também foi indicado na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. O Brasil volta à premiação após 25 anos, quando Fernanda Montenegro foi indicada como Melhor Atriz por “Central do Brasil”, em 2000.


A maratona preparada pelo Canal Brasil traz para a grade as produções “Terra Estrangeira”, de Walter Salles e Daniela Thomas; “O Primeiro Dia”, de Walter Salles e Daniela Thomas; “Eu Sei que Vou Te Amar”, de Arnaldo Jabor; “Casa de Areia”, de Andrucha Waddington, em que atua com sua mãe Fernanda Montenegro; “Traição”, de José Henrique Fonseca, Arthur Fontes e Cláudio Torres; “Gêmeas”, de Andrucha Waddington; “O Que É Isso companheiro?”, de Bruno Barreto; “Jogo de Cena”, de Eduardo Coutinho; “Os Normais”, de José Alvarenga Jr.; “Saneamento Básico”, de Jorge Furtado; e “Inocência”, de Walter Lima Júnior. 


A programação especial inicia com o programa “Tarja Preta”, apresentado por Selton Mello. Na entrevista gravada em 2006, a atriz faz uma retrospectiva de sua carreira, conta curiosidades de bastidores e relembra memórias de filmes como “Terra Estrangeira”, “O que É Isso, Companheiro?” e “O Primeiro Dia”, além de sua experiência como roteirista em filmes como “Gêmeas” e “Traição”.


A maratona encerra no dia 11 de dezembro com a exibição de “Amigos, Sons e Palavras”. Na atração comandada por Gilberto Gil, eles conversam sobreo papel da mulher na preservação do afeto e reflexões existenciais sobre feminilidade e sociedade.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑