Sarau Bem Black volta ao Pelourinho com edição especial dedicada à música brega
O Sarau Bem Black, que durante sete anos aconteceu, semanalmente, no Pelourinho, está de volta ao coração da cidade. E para uma edição especial, que marca o encerramento da Balada Literária da Bahia 2024 e celebra a música brega e seus grandes ídolos, como o cantor e compositor Evaldo Braga, homenageado desta edição. O evento acontece nesta quarta-feira (4), a partir das 19h, no Ogodô Music Dance, com entrada gratuita.
Batizada Sarau Bem Brega, a noite reúne os poetas Alessandra Sampaio, Anajara Tavares, Jairo Pinto, Jocélia Fonseca, Lúcia Santos, Luíza Gonçalves, Nelson Maca, Raimundo Moura e Vanessa Rosa, que vão declamar sucessos do cancioneiro brega. A noite contará com participações especiais da contadora de histórias carioca Juliana Correia, do escritor pernambucano Marcelino Freire e do cantor e compositor baiano Juraci Tavares.
A noite termina com pocket-show de Dão Black, preparado especialmente para a Balada. O cantor e compositor estará acompanhado do pianista Tiago Lourenço e interpretará clássicos de Evaldo Braga, Wando, Fernando Mendes, Agnaldo Timóteo e Nenéo, artistas negros que fizeram a base da música romântica brasileira.
Além do Sarau, o último dia da Balada conta com a Oficina de Literatura Ossos do Ofídio, com Marcelino Freire, única atividade paga da Balada, que será realizada no Espaço de Humanidades Ossos 21, no Santo Antônio, das 10h às 13h. A partir das 15h tem a exibição do o documentário Waldick Sempre no Meu Coração, de Patrícia Pillar, seguido de bate-papo entre Nelson Maca e três grandes conhecedores e divulgadores do vinil na Soterópolis: Alessandro Cavera, Rogério Big Bross e Tony Lopez. Eles vão falar sobre seus trabalhos, eleger seu brega favorito e disponibilizar exemplares de vinis românticos, para comercialização durante a Balada.
04/12 - QUARTA-FEIRA
10h | Oficina de Literatura Ossos do Ofídio - Curso breve com Marcelino Freire (3 horas). Inscrições: 71.986273416 / 992101487 | @baladadabahia
15h - Exibição do filme Waldick Sempre no Meu Coração (Patrícia Pillar | 58min)
16h | Nelson Maca conversa sobre o brega com figuras históricas do vinil na Bahia: Alessandro Cavera, Rogério Big Bross e Tony Lopez
19h - Amor e paixão na música popular, com Alessandra Sampaio, Anajara Tavares, Jairo Pinto, Jocélia Fonseca, Lúcia Santos, Luíza Gonçalves, Nelson Maca, Raimundo Moura, Vanessa Rosa. Participação especial: Juliana Correia (RJ), Marcelino Freire (SP) e Juraci Tavares (BA)
21h - Pocket-show: Dão Anderson lembra clássicos do amor popular
0 comentários :
Postar um comentário