Policiais militares são detidos por participação em delitos de extorsão, sequestro e homicídio na Bahia.
No total, sete indivíduos foram detidos durante a manhã de quinta-feira (9).
Na manhã de quinta-feira (9), sete indivíduos suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa especializada em extorsão através de sequestro e assassinato foram detidos na Bahia. Dois dos indivíduos sob investigação são militares da polícia. As medidas, que integram a Operação Indignos, desencadeada pela Polícia Civil, estão sendo implementadas em Candeias, Lauro de Freitas, Dias D'Ávila e Camaçari, bem como em 10 bairros de Salvador.
As apurações, que foram conduzidas pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), expuseram a estratégia do grupo. A extorsão com morte era usada para ocultar outras atividades ilegais, como o tráfico de entorpecentes e a lavagem de dinheiro - ainda não se sabe exatamente como isso era realizado. O esquema delituoso movimentou aproximadamente R$ 150 milhões durante um período de três anos.
Até agora, foram executados seis mandados de detenção temporária, incluindo os dois militares que serão acusados de organização criminosa. Adicionalmente, um suspeito foi detido em flagrante durante as investigações.
0 comentários :
Postar um comentário