CRF-BA pede às autoridades uma resposta definitiva sobre desaparecimento de farmacêutico
O Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA) pede às autoridades responsáveis uma resposta definitiva sobre o desaparecimento do farmacêutico, Dr. Adeildo Mendes de Jesus, visto pela última vez, no dia 25 de novembro de 2024, após deixar o trabalho, na Maternidade Climério de Oliveira, em Nazaré.
Na segunda-feira (10), a Dra. Eliene de Jesus Santos, também farmacêutica e casada com o Dr. Adeildo, esteve na sede do CRF-BA, em Ondina, onde se encontrou com o presidente, Dr. Mário Martinelli, e pediu apoio para que o caso não deixe de ser devidamente investigado.
Segundo a Dra. Eliene, este é um momento de grande sofrimento para a nossa família, amigos e pessoas próximas. “Meu marido é muito querido por todos que o conhecem. Ele é visto por como um ser humano muito amável e generoso, que contribui com seu trabalho para uma sociedade melhor”.
De acordo com a farmacêutica, tem sido ainda mais difícil explicar ao filho de 8 anos do casal o que aconteceu. “Ele ainda é só uma criança que fica na expectativa do pai chegar em casa, a qualquer momento, para lhe dar um abraço. E o pai nunca retorna”.
A Dra. Eliene explica que diante falta de respostas por parte da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) que investiga caso o caso passará para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No entanto, a família teme que, diante da demora para que se encontrem pistas que esclareçam o que aconteceu com o Dr. Adeildo, o caso caia no esquecimento. “De acordo com a DPP a hipótese de desaparecimento foi descartada. Nesse caso, a possibilidade de que tenha ocorrido um crime passou a ser considerada”. Diante do exposto o CRF-BA pede à Secretaria de Segurança da Bahia (SSP-BA) e à Polícia Civil (PC-BA) que não deixem de apurar o caso com o devido rigor.
0 comentários :
Postar um comentário