O Vaticano confirmou que o papa Francisco foi hospitalizado nesta sexta-feira (14) para realizar exames e prosseguir com o tratamento contra a bronquite.
O Vaticano informou que, após suas audiências da manhã, o papa Francisco foi hospitalizado na Policlinica Agostino Gemelli para realizar alguns exames e prosseguir com seu tratamento para bronquite, que ainda está em andamento, em um ambiente hospitalar.
Francisco, de 88 anos, assumiu o cargo de papa em 2013 e enfrentou diversas crises de gripe e outros problemas de saúde nos últimos dois anos.
No começo deste mês, ele informou aos peregrinos durante a audiência semanal que estava com um "forte resfriado", o que posteriormente foi classificado pelo Vaticano como bronquite.
Embora esteja doente, o papa tem cumprido sua agenda diária de compromissos e participado de encontros na residência papal onde reside. O papa teve um encontro oficial com o primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, antes de se dirigir ao hospital nesta sexta-feira.
Francisco teve duas quedas recentes em sua casa no Vaticano, o que resultou em ferimentos no queixo em dezembro e no braço em janeiro.
O maior hospital de Roma, o Gemelli, possui uma ala dedicada ao atendimento de papas. Francisco esteve lá por nove dias em junho de 2023, quando foi submetido a uma intervenção cirúrgica para corrigir uma hérnia inguinal.
0 comentários :
Postar um comentário