.jpg) |
Foto: Reprodução/Vaticano |
Nesta segunda-feira, 17, o Vaticano comunicou que a infecção do Papa Francisco está evoluindo para um "estado clínico complexo", necessitando de mais hospitalização e alterações nos medicamentos prescritos. O papa argentino, de 88 anos, foi hospitalizado na sexta-feira, dia 14.
Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, declarou que os achados dos testes realizados nos últimos dias sugerem que o papa está com uma "infecção respiratória multimicrobiana". Cientistas sustentam que as doenças polimicrobianas resultam de uma combinação de vírus, bactérias, fungos e parasitas.
Não foi estabelecido um calendário para a sua internação nem informações detalhadas sobre os medicamentos administrados, porém Bruni afirmou que a complexidade dos seus sintomas "requer uma estadia hospitalar adequada".
Segundo Bruni, o papa leu jornais e tomou café da manhã nesta segunda-feira, e espera-se que o estado de saúde do líder da Igreja Católica seja atualizado ao término do dia.
Neste domingo, 16, pela primeira vez, Francisco deixou de liderar a oração semanal do Angelus.
Apenas os compromissos desta segunda-feira foram cancelados pela Santa Sé. O pontífice deveria ter visitado os estúdios de cinema Cinecitta, em Roma, para se reunir com artistas durante as celebrações do Ano Santo da Igreja Católica.
Apesar de raramente serem divulgadas com antecedência, a próxima reunião privada do papa, a audiência geral semanal, está marcada para a quarta-feira, 19. Também está previsto que ele presida no domingo a ordenação de diáconos, como parte de um fim de semana do Ano Santo. Parece duvidoso o envolvimento de Francisco em ambos, porém eles continuam na agenda oficial do Vaticano.
0 comentários :
Postar um comentário