![]() |
| Foto:AratuON |
No começo da tarde desta segunda-feira (24), o edifício que abriga a Câmara Municipal de Salvador foi incendiado. Com presença de equipes do Corpo de Bombeiros no local e a situação já está sob controle. O princípio do incêndio teria sido causado pelo ar-condicionado do salão nobre.
O incêndio que destruiu o teto do Salão Nobre e da sala do Presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) na tarde de segunda-feira, 24, reacendeu o debate sobre a necessidade urgente de mudar o local da instituição legislativa.
Antes do acidente, havia um debate interno sobre a possibilidade de os vereadores serem transferidos para o Cine Excelsior, situado na Praça da Sé, e o local se transformar em um museu. A alteração também se estende ao prédio da prefeitura, conforme sugerido pelo Ministério Público Federal (MPF). Durante uma entrevista à imprensa, o vereador Cláudio Tinoco, 1o secretário da CMS, garantiu que, em breve, o presidente da Casa Legislativa apresentará novidades sobre a revitalização e restauração do Paço Municipal.
Conforme relatado pelo comandante da Assistência Militar da Câmara, coronel Marcelo Grun, as chamas começaram a consumir o teto do edifício. "Os bombeiros estão empenhados em controlar o incêndio e prevenir danos maiores", afirmou.
De acordo com colaboradores da CMS, aguardam uma avaliação interna por parte dos técnicos e peritos para permitir a liberação do local.
Não foram registradas ocorrências de feridos.
0 comentários :
Postar um comentário