Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 16 de março de 2025

Ação de conscientização dedicado à mulher


Com uso das bandeirinhas de escanteio, Bahia SAF promove ação contra a violência doméstica


Neste domingo (16) de março, mês dedicado à mulher, o Esporte Clube Bahia SAF vai levar a campo, no clássico Bavi, na Arena Fonte Nova, uma ação inédita que une o futebol à luta contra a violência doméstica: a campanha “Woman Flags – Respeitar a mulher é a nossa bandeira”. A ação faz da bandeirinha de escanteio um símbolo de respeito e reflexão.


Durante o jogo, as bandeirinhas de escanteio ganharão uma nova missão: combater a violência doméstica e promover o respeito às mulheres. Com rostos de mulheres estampados nas bandeirinhas e a mensagem provocativa “VAI ME CHUTAR?”, a ação visa conscientizar jogadores, torcedores e a mídia sobre o impacto simbólico da violência no futebol e, mais importante, fora dele.



O ato de agredir as bandeirinhas de escanteio, frequentemente visto até como parte da celebração de um gol, é um reflexo de uma violência que também afeta a sociedade, e em particular, as mulheres.


A ideia por trás da ação é simples: interromper esse ciclo de agressão simbólica no campo, substituindo-o por uma mensagem de respeito, empatia e conscientização. Ao transformar as bandeirinhas de escanteio em um símbolo de luta contra a violência doméstica, o Esporte Clube Bahia SAF pede  reflexão  sobre os gestos que reproduzimos, seja no esporte ou navida cotidiana.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑