Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 2 de março de 2025

Acessos de veículos aos portais eletrônicos crescem 76%



Acessos de veículos aos portais eletrônicos crescem 76%, mas trânsito tem mais fluidez


Foto: Otávio Santos/Secom PMS


Durante o Carnaval de Salvador, os vendedores ambulantes aprovam o segundo ano da plataforma no circuito Dodô.


A área destinada aos vendedores ambulantes no circuito Dodô, perto do Farol da Barra, tem recebido elogios dos trabalhadores neste Carnaval de Salvador. A ação, p para assegurar melhores condições de trabalho para os vendedoresDurante os três primeiros dias do Carnaval 2025, de quinta-feira (27) a sábado (1o), mais de 209 mil veículos utilizaram os portais online gerenciados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). A quantidade é 76% superior à registrada no mesmo período do ano passado, quando aproximadamente 119 mil acessos foram feitos.


Segundo Decio Martins, superintendente da Transalvador, este foi o melhor sábado de Carnaval para o trânsito, um dia "historicamente" mais afetado pelo aumento no fluxo de veículos e pessoas. "Tivemos um sábado de grande fluidez, com um aumento significativo nas velocidades médias registradas nas principais vias, mesmo com a quase duplicação do volume de veículos", informou.


Neste dia, o fluxo de veículos passantes nos portais superou os 90% quando comparado ao mesmo dia 2024, quando 38.323 placas foram lidas pelos portais eletrônicos. Somente no sábado, o número de veículos passantes foi de 73.372, gerando 1.199 notificações por acesso irregular, o que corresponde a menos de 2% do total.


Os portais eletrônicos registram a passagem de veículos em áreas restritas a moradores e prestadores de serviço, por meio de leitura das placas, identificando acessos irregulares.


Operação Carnaval – Neste sábado (1º), a Transalvador também registrou nove sinistros, que resultaram em 12 pessoas feridas. Estacionaram na Zona Azul 10.683 veículos e 612 foram removidos por estacionamento irregular. Ao todo, 2,9 mil veículos foram notificados e 109 foram removidos aos pátios da autarquia.


A operação Respeite a Vida realizou 367 abordagens a condutores, notificando 23 deles com base na Lei Seca. Sete veículos foram removidos e mais 33 condutores foram notificados por outras infrações nessa mesma ação.


Na blitz de condutores profissionais, houve 1.015 abordagens e zero notificação. Desses, 160 conduziam ônibus, 39 táxis, 171 eram motoristas de transporte por aplicativo e 17 eram mototaxistas. Mais 628 condutores da Prefeitura foram abordados na operação.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑