Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 5 de março de 2025

Arrastão da Quarta-feira de Cinzas conclui o Carnaval de Salvador em 2025



Em homenagem ao título do primeiro filme brasileiro a ganhar um Oscar, "Ainda Estou Aqui", milhares de foliões compareceram à 30a edição do Arrastão da Quarta-Feira de Cinzas, realizada nesta quarta-feira (5), no Circuito Dodô (Barra/Ondina), dando adeus definitivo ao Carnaval de Salvador de 2025. Os trios de Danniel Vieira, Léo Santana e Carlinhos Brown animaram o público. Léo Santana recebeu como convidados Flavinho, integrante do grupo Pagod'art, e a banda Filhos de Jorge, introduzindo o pagode no circuito. 


Danniel Vieira, que participa do momento "inimigos do fim" da festa há oito anos, destacou a alegria de estar presente em um momento de diversidade e pluralidade, aproveitando para dar início ao São João. Robyssão, Ed City, Bambam e Silvano Salles foram alguns dos convidados.


O artista também fez menção a Luiz Caldas, tido como o precursor da axé music, destacando o álbum "Magia", lançado em 1985. "A primeira recordação emocional do Carnaval foi com ele." Portanto, hoje, precisamos encerrar o Carnaval cantando Luiz Caldas. "Vamos arrasar em Ondina", garantiu.


Percussão feminina - Carlinhos Brown proporcionou um dos momentos mais memoráveis ao convidar, além do cantor Zé Honório e do músico Armandinho, a Fé-MENINA, um conjunto de percussão composto por 100 mulheres sob a liderança de Rose Ratinha, que fez parte do grupo As Meninas e é uma das principais percussionistas do Brasil.


"Esta foi a concretização de um sonho, ao reunir mulheres do Ilê Aiyê, Olodum, Didá, Muzenza e Malê Debalê, que aceitaram o meu convite." Estou emocionada desde que Brown me convidou e é um momento marcante pela presença feminina no Arrastão, que marca o encerramento do Carnaval de Salvador. "É preciso ter coração!", afirmou.


Brown expressou um agradecimento particular à mídia pela cobertura e promoção do Carnaval de Salvador 2025, e recordou as razões que levaram à instituição do evento pós-festa oficial. O propósito do Arrastão sempre foi, de fato, proporcionar às pessoas que trabalham durante o Carnaval um momento de lazer. Os artistas abraçaram essa oportunidade, evidenciando mais uma vez o poder da coletividade e da música baiana. "Hoje celebramos duas comemorações: os 30 anos da música axé e os 75 anos do trio elétrico", afirmou.


Fotos: Joka O. Gueiros/Secom PMS


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑