![]() |
Rafael Rodrigues/EC Bahia |
Jean Lucas marcou o gol que garantiu o Tricolor na fase de grupos da competição, após 35 anos. Na terceira rodada da Pré-Libertadores, o Bahia superou o Boston River, do Uruguai, por um gol de diferença. Com um tento de Jean Lucas, o Tricolor alcançou o resultado necessário para assegurar a classificação para a fase de grupos do torneio continental.
![]() |
Foto: Arisson Marinho/AFP |
Com um estádio lotado, com ingressos esgotados, o Bahia controlou as ações durante o primeiro tempo e pressionou o Boston River desde o começo. Everton Ribeiro teve duas grandes oportunidades antes dos 15 minutos.
O Tricolor, incapaz de ultrapassar a defesa uruguaia, permitiu que os contra-ataques se desenvolvessem e quase sofreu uma penalidade aos 24 minutos, quando Adamo arriscou uma finalização perigosa após cruzamento de Guilherme López.
Mesmo com tanta batalha, o Bahia só conseguiu abrir o marcador na segunda etapa. Juba lançou a bola para a área, Jean Lucas subiu bem e testou forte para marcar o gol da vitória. Posteriormente, o Tricolor enfrentou pouca dor e teve algumas oportunidades de gol desperdiçadas, mas que não causaram grande impacto.
Agora, o Bahia está à espera do sorteio para a fase de grupos da Conmebol Libertadores, que será realizado no dia 17. O time da Bahia ocupará a posição 4 no sorteio.
0 comentários :
Postar um comentário