A Argentina aplicou uma goleada de 4 a 1 na seleção brasileira nesta terça-feira, em Buenos Aires. No entanto, apesar do futebol ruim, o time verde-amarelo continua em uma posição confortável no ranking das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No encerramento da 14a rodada, o Brasil ocupa a quarta posição, somando 21 pontos, seis a mais que a Venezuela, que atualmente disputa a repescagem mundial das eliminatórias. Os seis times mais bem classificados nas Eliminatórias Sul-Americanas avançam diretamente para a Copa do Mundo, enquanto o sétimo é enviado para a repescagem. Ainda há quatro etapas a serem realizadas na competição.
Além da Argentina, que lidera e está automaticamente classificada para o próximo Mundial, com 31 pontos, as outras seleções que estão à frente do Brasil também não estão muito distantes: o Uruguai possui os mesmos 21 pontos que o Brasil e o Equador, 23. O Paraguai ocupa a quinta posição com 21 pontos, enquanto a Colômbia ocupa a sexta posição com 20.
O Brasil ainda enfrenta o Equador, fora de casa, no dia 4 de junho; o Paraguai, em casa, no dia 9 de junho; o Chile, em casa, no dia 9 de setembro; e para finalizar a participação nas Eliminatórias, enfrenta a Bolívia, fora de casa, no dia 14 de setembro.
A performance recente da equipe pentacampeã mundial não corrobora essa ideia, porém, com duas derrotas na próxima Data Fifa (contra Equador e Paraguai) ou até quatro pontos, dependendo dos resultados da Venezuela, o Brasil tem a possibilidade de garantir uma vaga na Copa de 2026 ainda em junho deste ano.
0 comentários :
Postar um comentário