Cresce o fluxo de turistas de todo o mundo em Salvador no primeiro dia de Carnaval.
Foto: Jefferson Peixoto / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo
Cidade, já é Carnaval! A festa em Salvador teve início na quinta-feira passada (27) e já indicou que deve seguir a tendência apontada pelo Observatório do Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), estabelecendo novos recordes no número de visitantes na capital baiana em relação aos anos anteriores. Segundo informações da Secult, 321 ônibus chegaram à Rodoviária de Salvador no primeiro dia de festa, transportando um total de 16.416 passageiros. Por outro lado, o aeroporto contabilizou a chegada de 11.245 indivíduos através de 84 voos, sendo 70 domésticos e 14 internacionais.
Leandro Lima, de 46 anos, é um dos turistas que já se encontram na cidade, aproveitando pela segunda vez o Carnaval de Salvador. Animado, o carioca elogiou a receptividade da população baiana e mostrou grande desejo de desfrutar dos cinco dias de festa. "A hospitalidade do povo baiano é sempre muito acolhedora." Nós, que somos do Rio de Janeiro, sempre nos sentimos bem recebidos. Hoje é dia de Camarote Brahma, amanhã é dia de bloco Eva. "Vamos desfrutar ao máximo", afirmou.
O carnaval mais famoso do mundo também atrai visitantes de fora do país. Daniele Turcheniquis, também do Rio de Janeiro e atualmente residente em Miami, viajou para o Carnaval com dois amigos que vivem em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Estreante na folia de Salvador, ela elogiou o ambiente no aeroporto e demonstrou grande contentamento. "Eu já estava com vontade de deixar o saguão de desembarque enquanto aguardava a bagagem, observando o ambiente." Senti a energia que vinha de dentro. "Estou extremamente ansiosa e nervosa, mas também muito contente por estar participando do Carnaval de Salvador", declarou.
Recepção - Para tornar a recepção dos visitantes ainda mais acolhedora, a Prefeitura, através da Secult, estabeleceu pontos de recepção nos principais locais de desembarque da cidade: aeroporto, porto e estação rodoviária. Além do manual detalhado do Carnaval, que fornece dados pertinentes sobre a celebração, como impacto econômico, mapas dos circuitos oficiais e atrações, os organizadores divulgam os serviços disponibilizados pela Prefeitura, como o Expresso Salvador, que simplifica o acesso ao evento.
0 comentários :
Postar um comentário