Técnico abandona a função após 16 partidas; Jorge Jesus é o favorito para ocupar o posto.
Dorival Júnior deixou o comando da seleção brasileira. O técnico foi dispensado nesta sexta-feira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, durante uma reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Também não estão presentes os assistentes Lucas Silvestre e Pedro Sotero, bem como o preparador físico Celso Resende.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou pela dispensa do treinador Dorival Júnior após a derrota por 4 a 1 para a Argentina na última terça-feira (25), em jogo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O jornalista Rodrigo Mattos, colunista do UOL, divulgou a informação, que deve ser oficializada nesta sexta-feira (28), durante uma reunião na sede da entidade.
De acordo com fontes vinculadas à CBF, o encontro será realizado para avaliar o rendimento do time sob o comando de Dorival e estabelecer as próximas etapas, porém, a decisão de sua saída já teria sido tomada. A sucessão de resultados imprevistos desde que assumiu a direção da Seleção foi crucial para a alteração.
Jorge Jesus é o candidato mais provável para ocupar o lugar deixado por Dorival Júnior. Inicialmente, Carlo Ancelotti era o favorito, mas a possibilidade de assumir a Seleção antes do Mundial de Clubes, agendado para junho e julho, faz a diferença.
0 comentários :
Postar um comentário