O Mercado do Rio Vermelho celebrará a cultura afro-brasileira durante o Carnaval com a Expo Afro Ceasinha. A iniciativa da Rede Emunde de Empreendedorismo, Afroempreendedorismo e Afroturismo fará uma ocupação especial no espaço, valorizando expressões culturais e a economia criativa de Salvador. Com uma ambientação afro-baiana no palco da folia, o evento trará apresentações de blocos afros, desfile infantil e juvenil, além da exposição de camisas e indumentárias típicas, reforçando a riqueza do afroempreendedorismo na cidade.
A programação especial se estende até o sábado (1º), com uma apresentação de dança afro mirim, reunindo crianças e jovens que integram blocos de Salvador. As atrações proporcionarão um espetáculo na Ceasinha a partir das 15h. Durante os dias de evento, o Espaço Afro Carnaval levará ao público diversas manifestações artísticas e comerciais, como tranças, turbantes, customização, artesanato e adereços, bem como camisas e abadás de afoxés, blocos afros e samba reggae.
Além da valorização da cultura afro, o evento fortalece o afroturismo e a economia criativa da cidade, promovendo também um atendimento qualificado para visitantes e turistas. A Expo Afro Ceasinha também busca estabelecer um diálogo com sindicatos, agências, receptivos turísticos, guias e mídia, ampliando a divulgação e alcance do evento. Parte essencial do Carnaval do Mercado do Rio Vermelho, a iniciativa busca estruturar e fortalecer a promoção cultural ao longo do ano, fortalecendo-se como um ponto de encontro para o afroempreendedorismo e a cultura de Salvador.
0 comentários :
Postar um comentário