Israel rompeu na manhã de hoje (hora local) o cessar-fogo com o Hamas e retomou os pesados bombardeios à Faixa de Gaza, alegando a recusa do grupo islâmico em libertar todos os reféns sequestrados nos ataques terroristas de 7 de outubro de 2023.
Segundo autoridades do território palestino, o número de mortos passa de 300, e Israel recomendou que a população deixe novamente diversas áreas do enclave. As famílias dos reféns ainda em poder do grupo terrorista protestaram e pediram a intervenção do presidente americano Donald Trump para interromper as hostilidades.
Já a facção mais radical do governo israelense, contrária a qualquer acordo de paz em Gaza, comemorou. Israel diz que o Hamas tem recusado sistematicamente as propostas de mediadores, enquanto o grupo islâmico quer a implementação da segunda fase do cessar-fogo, aprovado em janeiro, que prevê a retirada das tropas israelenses e a libertação dos reféns ainda vivos.
A primeira fase terminou oficialmente no último dia 1º, mas os combates não haviam sido retomados. (CNN)
0 comentários :
Postar um comentário