Jonathan Eskine, conhecido como o 'Gângster do Arrocha', é o número 1 no Brasil.
Jonathan Eskine, nascido no bairro do Uruguai em Salvador, foi criado por nove membros da família: a mãe, o irmão, os primos, a tia e o tio. O violão do tio e as primas que cantavam na igreja eram as únicas referências familiares à música.
Jonathan Eskine iniciou sua carreira de forma inusitada, cantando no ônibus com colegas de escola. Com 17 anos, percebeu que poderia obter renda através da música e começou a se apresentar em meios de transporte.
O último palco antes da fama foi o Ferry-Boat entre Salvador e a Ilha de Itaparica. "Duas semanas antes do lançamento da 'Resenha do Arrocha', foi quando eu interrompi minhas apresentações no Ferry. "Meus produtores disseram: 'vamos te auxiliar para que você não precise mais ir ao ferry boat", declarou o artista.
No entanto, o amor pela arte sempre esteve presente nele. Eskine afirmou que "tocava percussão na igreja e, como também frequentava o Espaço Cultural Alagados, no bairro Uruguai, participei de diversas oficinas de teatro, dança e música".
Ademais, durante o período escolar, ele aprendeu sozinho a tocar violão. Um amigo costumava levar um violão para a escola todos os dias. Ele me deu algumas orientações, despertou meu interesse. Peguei o violão do meu tio mais velho que estava no meu guarda-roupa e apreendi sozinho.
No Brasil, Jonathan Eskine é uma das principais figuras do arrocha e do pagode.
0 comentários :
Postar um comentário