Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de março de 2025

Primeira fase da operação “Tutela Domus” resulta na prisão de jogador de futebol


 


Primeira fase da operação “Tutela Domus” resulta na prisão de jogador de futebol e de agressor que descumpriu medida protetiva


As investigações integram o calendário voltado para o mês da mulher, com intensificação de ações no combate à violência doméstica


A Polícia Civil da Bahia, através do Departamento de Polícia do Interior (Depin), realizou hoje (19), mais uma etapa do Dia D da Operação “Tutela Domus”, que teve início em 1º de março. Essa ação tem como objetivo combater a violência doméstica e promover a segurança e o bem-estar das mulheres em todo o estado. O nome da operação, que significa "Proteção do Lar" em latim, simboliza o compromisso da Polícia Civil com a defesa da dignidade feminina.


No município de Senhor do Bonfim, a Polícia Civil, por meio da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), cumpriu um mandado de prisão contra um agressor que havia descumprido uma medida protetiva. O suspeito, que havia sido liberado após audiência de custódia, voltou ao lar das vítimas e as ameaçou novamente. Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva. O investigado foi preso e está à disposição da Justiça.


Em Feira de Santana um jogador suspeito de estupro, extorsão, assaltos e constrangimento ilegal também foi preso durante a primeira fase da operação. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelas equipes da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. As investigações tiveram início no mês de junho de 2024, quando as vítimas passaram a denunciar os crimes. Todas elas mulheres, entre 18 e 43 anos, estudantes ou garotas de programa residentes na cidade de Feira de Santana.


Em Jacobina, o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) participou nesta terça-feira (18), de uma reunião com diversas instituições da cidade. O encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo e alinhar estratégias para a implementação de políticas públicas de proteção e enfrentamento à violência contra a mulher, buscando ações mais eficazes e coordenadas.


A Operação Tutela Domus é uma iniciativas da Polícia Civil da Bahia para o enfrentamento da violência doméstica e a proteção das mulheres. A operação será realizada em três fases ao longo de 2025, nos meses de março, agosto e outubro, em datas simbólicas como o Dia da Mulher, Agosto Lilás e Outubro Rosa.


Fonte

Ascom-PCBA


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑