Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de março de 2025

Projeto Culinária Musical, em Salvador


 

Cantor João Gonzaga leva show inédito para o projeto Culinária Musical, em Salvador


O artista, que já foi vencedor do Prêmio Braskem de Teatro, será uma das atrações do evento, que ocorrerá no dia 6 de abril, no bairro do Rio Vermelho


Com o figurino de “Pescador Estilizado” e uma mistura de interpretações de clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), como “Sangue Latino”, de Ney Matogrosso, em versões remix junto ao repertório do audiovisual “Matarandiba”, gravado em Salvador e lançado em Angola, o cantor e compositor baiano João Gonzaga, 53 anos, levará um show inédito para a próxima edição do projeto Culinária Musical no dia 6 de abril. O evento, que começará a partir das 12h, acontecerá na Casa Rosa, no bairro do Rio Vermelho, na capital baiana. Idealizado pelo ator e afrochefe Jorge Washington, ainda terá apresentação dos cantores Roberto Mendes e Juliana Ribeiro.


As principais novidades trazidas para o show foram ressaltadas por João Gonzaga. “Além de cantar as minhas composições, como “Minha Voz” e “A Rede”, um momento especial será a homenagem que faço a Dorival Caymmi onde interpreto as canções “História pro Sinhozinho”, “Minha Jangada Vai Sair Pro Mar” e “Maracangalha”. Na música “Maracangalha”, convido o artista plástico Fernando Queiroz para pintar um quadro em cima do palco com a imagem do cantor”, ressalta Gonzaga, que também atua como diretor teatral e foi vencedor do Prêmio Braskem de Teatro de Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil e Melhor Direção com a peça “Os Donos da Terra”, em 2009.


Sobre João Gonzaga


Na década de 80, após se mudar para o bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio da capital baiana, passa a dar curso de teatro aos moradores da região e atuar e dirigir espetáculos, como “A Cor do Movimento”. No início dos anos 90, cria a Frente Cultural da Bahia, que levava música, cinema, exposições e rodas de conversa para a comunidade local. Em 1998, ainda em Fazenda Coutos, lança o Projeto de Iniciação Musical (PIM) com aulas de música, teatro e artes plásticas na Escola Comunitária São Miguel. Cerca de dez anos depois, conquista os dois troféus no Prêmio Braskem de Teatro com o fruto do trabalho realizado por uma equipe de aproximadamente 100 pessoas do PIM. Atualmente, João se divide entre a carreira de cantor e a de estudante de Arquitetura.


Culinária Musical


O Culinária Musical é um projeto que surge em 2017 a partir do desejo de Jorge Washington, idealizador, em poder agregar a culinária afetiva que aprendeu com os familiares e juntar os amigos para saborear pratos, como Maxixada de Carne Seca, Moquecas de Carne e de Feijão, Sarapatel e Dobradinha, e ouvir uma boa música. Durante as edições, o evento também recebe outras expressões culturais, como apresentações teatrais e de dança, artes plásticas e fotografia.


Mais informações:


Culinária Musical

Data: 6 de abril (domingo).

Horário: Das 12h às 17h.

Local: Casa Rosa, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Instagram: @culinariamusicalafrochefe


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑