Acusação da Procuradoria Geral da República destitui o ministro das Comunicações.
Uma das figuras do Centrão deixou o governo Lula. Após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro das Comunicações Juscelino Filho apresentou sua renúncia. Ele é acusado de integrar uma organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, falsidade ideológica e fraude em licitações.
É a sétima demissão de um ministro durante o terceiro mandato de Lula, a primeira relacionada a um caso de corrupção, apesar das acusações terem sido feitas antes, durante o mandato de Juscelino como deputado federal pelo União Brasil do Maranhão. O relator da denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) será o ministro Flávio Dino.
A Polícia Federal indiciou o ministro em 12 de junho do ano passado, após investigações iniciadas a partir de matérias publicadas na Folha e no Estadão.
No seu documento de demissão completo, o ex-ministro declara ter recebido "suporte incondicional" de Lula. "A escolha de deixar o governo agora também representa um ato de consideração ao governo e ao povo brasileiro." Preciso me empenhar na minha defesa, com tranquilidade e determinação, pois tenho certeza de que a verdade irá prevalecer. Juscelino declarou que as acusações contra mim são infundadas e que tenho total confiança nas instituições do nosso país, particularmente no Supremo Tribunal Federal.
0 comentários :
Postar um comentário