Bahia Origem Week: Adab orienta consumidores a identificarem produtos inspecionados e seguros
Foto: Rafael Martins/GOVBA
Para garantir que o alimento que chega na sua mesa não cause nenhum dano ou risco a sua saúde, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) cumpre um importante papel na sociedade. Para discutir assuntos como esse, o órgão participará do Bahia Origem Week, que começou nesta quinta-feira (3) e segue até domingo (6), no Centro de Convenções de Salvador.
No Fórum Origem, espaço destinado a importantes debates, o órgão participará com a palestra ´Identificação de Produtos Inspecionados pelo Consumidor e o Selo Arte´. A apresentação acontecerá, amanhã (4), às 16h, e será conduzida pelo diretor de inspeção de produtos de origem agropecuária da Adab, José Ramos, e pela coordenadora de agroindústrias de pequeno porte, Maria Cristina Brito.
O Selo Arte desempenha um papel fundamental, tanto para os produtos de origem animal, quanto para os pequenos produtores. Ele garante que a produção artesanal de queijos, embutidos, mel, produtos cárneos e pescado sejam produzidos com qualidade e segurança, seguindo boas práticas de fabricação e respeitando as tradições locais.
Além da palestra, a Adab também estará presente no evento com um estande institucional para a divulgação de programas e atendimento ao público.
O evento
A Feira de ORIGEM e NEGÓCIOS – ORIGEM WEEK reunirá o setor produtivo e visa melhorar a competitividade e promover comercialmente produtos vinculados às condições e características dos locais de origem. Durante quatro dias, diversas cadeias produtivas do Brasil, apresentarão produtos de origem, gourmet e artesanais, como o “Chocolat Festival”, o “Origem Brasil”, Agricultura Familiar com uma diversidade de produtos, e o “Salão do Café”.
Fonte: Ascom/Adab
0 comentários :
Postar um comentário