Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 13 de abril de 2025

Flamengo sofre sua pior derrota em nove anos seguidos na Libertadores

 
Flamengo sofre sua pior derrota em nove anos seguidos na Libertadores; veja as cinco maiores decepções


Quis o destino que o Flamengo de Filipe Luís, um dos mais festejados da última década, sofresse a pior derrota do time na Libertadores. Pelo menos nos últimos nove anos, período em que o rubro-negro passou a se tornar figura constante e muitas vezes dominante na principal competição de clubes da América do Sul.


O Bolavip Brasil levantou todas as campanhas do Flamengo na Libertadores desde 2017 e descobriu que nenhum outro adversário tão mal ranqueado na Conmebol quanto o Central Córdoba conseguiu vencer o time da Gávea na competição. Para se ter ideia: os argentinos sequer constam no ranking da entidade sul-americana. Levou-se em consideração também o próprio ranking do Flamengo para retratar com mais precisão a disparidade nos jogos.




As derrotas do Flamengo na Libertadores desde 2017


Em nove anos seguidos de Libertadores, a derrota para o Central Córdoba foi a 16º do Flamengo na competição. Em 2024, apesar de ter chegado às quartas de final, teve a campanha com mais tropeços: quatro. Em 2022, em compensação, foi campeão sem saber o gosto de derrota.


Em 2019, foi campeão histórico, quebrando jejum na competição que vinha desde 1981. A campanha ganhou brilho ainda maior pelo alto nível do futebol apresentado pela equipe de Jorge Jesus. Mas a campanha também teve tropeços: três, dois de quando o time ainda era dirigido por Abel Braga, antecessor do português.




A segunda pior derrota do Flamengo na Libertadores


De todo modo, a campanha de Jorge Jesus colocou o Flamengo em um outro patamar na Libertadores. Depois daquele título, o rubro-negro passou a disputar a competição sempre com status de favorito e, muitas vezes fazendo jus à fama. Além do título em 2022, foi vice-campeão em 2021, sofrendo apenas uma derrota na competição inteira: justamente na final, contra o Palmeiras.


Mas, apesar de traumática, foi uma derrota para o quarto melhor time da América do Sul, de acordo com o ranking da Conmebol daquele ano. O Flamengo, na ocasião, era o sexto.


Feio mesmo foi quando o Flamengo perdeu para o Aucas, do Equador, em 2023. O time rubro-negro, terceiro melhor colocado no ranking da Conmebol, caiu diante do número 112. A eliminação naquele ano ocorreu diante do Olimpia, que não tem nada de bobo quando o assunto é Libertadores: era o 14º colocado do ranking da Conmebol na época.



As cinco piores derrotas do Flamengo na Libertadores desde 2017:


1 - Libertadores de 2025 (Flamengo 4º da Conmebol) - Central Córdoba (sem ranking)


2 - Libertadores de 2023 (Flamengo 3º da Conmebol) - Aucas (112º da Conmebol)


3 - Libertadores de 2024 (Flamengo 4º da Conmebol) - Palestino (62º da Conmebol)


4 - Libertadores de 2017 (Flamengo 37º da Conmebol) - Athletico (71º da Conmebol)


5 - Libertadores de 2020 (Flamengo 8º da Conmebol) - Independiente del Valle (35º da Conmebol)



Bolavip Brasil

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑