Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 25 de abril de 2025

Fraude no INSS que levou Lula a demitir presidente do órgão

 
O que se sabe sobre a fraude no INSS que resultou na demissão do presidente do órgão, Alessandro Stefanutto, por parte do presidente Lula. Ele foi destituído após uma operação conjunta da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União.


A exoneração é firmada pela antiga ministra Miriam Belchior, que atualmente ocupa o cargo de secretária-executiva da Casa Civil do governo. O ministro principal, Rui Costa, está em período de descanso.


No começo da tarde, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ordenou a demissão de Stefanutto.


"O presidente mostrou interesse em tudo o que aconteceu e solicitou detalhes", afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, em uma entrevista coletiva na manhã nesta quarta-feira (23/04).


O pedido de afastamento foi feito pelo petista após ser informado pelos chefes da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União sobre o conteúdo das investigações durante a manhã. Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, informou Stefanutto acerca da decisão do presidente.


De acordo com a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União, aposentados e pensionistas do INSS eram alvo de um esquema de descontos abusivos em seus benefícios.


Seis funcionários públicos estão sob investigação, entre eles Stefanutto, que é filiado ao PDT e foi designado para o posto em julho de 2023 pelo ministro Carlos Lupi. Anteriormente, exercia a função de diretor de Orçamento, Finanças e Logística da entidade.


Em 13 estados e no Distrito Federal, foram executados 211 mandados de busca e apreensão, confisco de bens e detenção temporária.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑