Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Guerra comercial gera pânico nos mercados financeiros



A reiteração do governo dos Estados Unidos em impor tarifas comerciais amplas, juntamente com a resposta da China, desencadearam uma queda acentuada nos mercados globais neste fim de semana, amplificando as críticas até mesmo entre os apoiantes do presidente Donald Trump. No domingo, o jornal oficial do Partido Comunista Chinês, o Diário do Povo, publicou um editorial declarando que a nação possui "uma robusta capacidade de resistir à pressão do bullying tarifário dos Estados Unidos", sugerindo que Beijing não irá abrandar a imposição de tarifas retaliatórias de 34% sobre os produtos norte-americanos. Nesta segunda-feira, a bolsa de Frankfurt, na Alemanha, abriu em baixa de 9%, ao passo que o índice FTSE, de Londres, perdia 5%.


A conjuntura na Ásia se agravou, com a Bolsa de Tóquio sendo obrigada a ativar o circuit breaker (interrupção das operações em caso de movimentos bruscos nos negócios) após a queda de 12,4% do índice Nikkei 225. No encerramento do pregão, a queda foi de 7,68%, com a Sony registrando uma queda de 10%. Na China, a circunstância não variou. As ações da Alibaba despencaram 14%, fazendo com que as bolsas de Xangai e Hong Kong encerrassem com perdas de 7,3% e 13,22%, respectivamente. "CNN".


A previsão para a segunda-feira no mercado americano também é de destruição total, com os índices futuros caindo e sinalizando o pior cenário para as operações. Os contratos do S&P 500 indicavam uma redução de 4,7%, ao passo que os da Nasdaq, mais focada em tecnologia, registravam uma queda de 5,5%. O Goldman Sachs aumentou de 35% para 45% a chance de a economia dos Estados Unidos entrar em recessão, ao que Donald Trump respondeu que "por vezes, é necessário tomar um medicamento para corrigir um erro". 


Foto CNNBrasil

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑