O Ministério das Comunicações recebeu os protótipos iniciais de antena e conversor para a TV 3.0.
O secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilson Diniz Wellisch, esteve presente na manhã de domingo, em Las Vegas (EUA), na apresentação dos primeiros protótipos da antena e do conversor para a TV 3.0. Durante um painel na NAB Show, Raymundo Barros, coordenador do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD), conduziu a demonstração.
Na manhã deste domingo, em Las Vegas (EUA), o secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilson Diniz Wellisch, esteve presente na apresentação dos primeiros protótipos da antena e do conversor para a TV 3.0. Durante um painel na NAB Show, Raymundo Barros, coordenador do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD), conduziu a demonstração.
"O Raymundo nos presenteou hoje com essa agradável surpresa, que é a antena e o conversor." Wilson celebrou durante o painel "Status e Perspectivas do DTV+: Fórum SBTVD & Ministério das Comunicações" durante o evento.
Assim como aconteceu na transição do sinal analógico para o digital, é necessário inicialmente um conversor para aproveitar a TV 3.0. A previsão é que, no futuro, novos televisores já sejam produzidos com suporte a essa tecnologia inovadora.
Wilson Wellisch declarou que o governo considera a opção de fornecer os aparelhos sem custos para famílias de baixa renda.
O evento de domingo foi organizado pela SET - Tecnologia e Negócios em Mídia e Entretenimento, uma entidade técnico-científica sem fins lucrativos que congrega especialistas em engenharia, operação, pesquisa, instituições educacionais e corporações, com a finalidade de impulsionar o progresso das tecnologias relacionadas à indústria de radiodifusão.
0 comentários :
Postar um comentário