Os indivíduos já eram condenados por estupro de vulneráveis em Salvador e foram capturados por equipes da PC.~
Divulgação/ Ascom DPT
As ordens de prisão foram emitidas pela 2ª Vara dos Feitos Relativos aos Crimes contra a Criança e o Adolescente de Salvador, e os criminosos foram levados à delegacia para cumprimento das sentenças.
Os materiais biológicos dos condenados serão coletados pela Coordenação de Genética Forense do Laboratório Central de Polícia Técnica, inseridos no Banco de Perfis Genéticos e comparados com evidências de crimes ainda não resolvidos aumentando as chances de novas identificações.
Divulgação/ Ascom DPT
Essas prisões são resultado do trabalho conjunto entre os órgãos da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e também demonstram a importância da inteligência forense para combater crimes sexuais e promover a justiça.
“A atividade de inteligência é essencial na segurança pública, promovendo subsídios para a tomada de decisão e para a busca de dados e informações não conhecidas, produzindo-se o necessário conhecimento. Essas informações geradas servem para resolver casos não solucionados e na identificação de indivíduos que praticaram crimes, relacionando armamentos e material genético com outros casos em investigação”, declarou Osvaldo Silva, Diretor-Geral da Polícia Técnica.
Texto: Ascom DPT
0 comentários :
Postar um comentário