Com a chegada do inverno, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) relatou que casos de pneumonia ambulante estão surgindo em crianças.
A pneumonia ambulante é uma doença que não discrimina por idade e pode afetar qualquer pessoa que entre em contato com ela. Embora possa soar e até mesmo parecer com COVID-19 em alguns aspectos, os dois são muito diferentes. No entanto, ambos podem ser perigosos.
A pneumonia ambulante é uma forma da doença que geralmente deixa você se sentindo bem o suficiente para andar por aí e até mesmo completar tarefas diárias. Por causa disso, a pessoa pode nem perceber que está com pneumonia. Pneumonia ambulante é um nome popular para o que é conhecido como pneumonia atípica.
Nesta galeria, você descobrirá tudo o que precisa saber sobre pneumonia ambulante, incluindo como ela é diagnosticada, quem é mais suscetível e como tratá-la se você contrair o vírus. Certifique-se de proteger sua família e você mesmo mantendo-se informado. Clique agora para saber mais.
A pneumonia comum é uma infecção dos pulmões que faz com que as vias aéreas inchem, os sacos de ar nos pulmões se encham de muco e outros fluidos. Febre alta e tosse com muco também são sintomas. A pneumonia ambulante é geralmente mais branda e não requer repouso na cama ou hospitalização.
Quem tem asma, enfisema ou mora ou trabalha em lugares muito cheios, como escolas, dormitórios ou forças armadas, pode correr um risco maior de contrair pneumonia ambulante.
A pneumonia ambulante é bem comum e o número de casos oscila com picos a cada três a sete anos. Ela geralmente ocorre durante as estações de outono e inverno, mas é possível a qualquer momento.
Os primeiros sinais que indicam que você pode ter pneumonia ambulante são dor de garganta, fadiga ou cansaço extremo, dor ou desconforto no peito e/ou febre baixa.
Sinais adicionais podem incluir calafrios leves, tosse, espirros e dor de cabeça.
Quando você tem pneumonia ambulante, pode parecer que está com um resfriado terrível ou até mesmo com uma gripe. Preste atenção aos sintomas e quando eles começaram, assim como à sua gravidade.
Um médico ou profissional de saúde fará um exame físico e ouvirá o som do seu coração, pulmões, artérias e abdômen.
O profissional médico também pode perguntar se algum amigo, colega de trabalho, familiar ou outra pessoa com quem você teve contato ficou doente ou apresentou sintomas semelhantes.
0 comentários :
Postar um comentário