Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 22 de abril de 2025

Salvador recebe o 29º Congresso Brasileiro de Parasitologia



Entre os dias 22 e 25 de abril, acontece o 29º Congresso Brasileiro de Parasitologia – PARASITO 2025, no Hotel Fiesta, em Salvador. Organizado pela Sociedade Brasileira de Parasitologia (SBP) e pela Fiocruz, a edição do evento tem como tema “Revisitando o Passado para Revolucionar o Futuro na Era da Transformação Digital”. As inscrições para participantes estão abertas.


O congresso reunirá pesquisadores, professores, estudantes e profissionais para discutir os últimos avanços científicos em parasitologia, compartilhar experiências e promover a integração entre diferentes áreas do conhecimento e marca os 60 anos de fundação da SBP. A pesquisadora da Fiocruz Bahia, Patrícia Sampaio Tavares Veras, é a presidente do PARASITO 2025, e os pesquisadores Claudia Brodskyn, Lucas Carvalho e Pablo Ivan foram confirmados como palestrantes.


Patrícia Veras ressaltou que o evento acontece em um momento crucial para o campo da parasitologia, pois os pesquisadores da área enfrentam novos desafios e avanços empolgantes em pesquisa, educação e aplicação prática do conhecimento para o benefício da sociedade. “Nosso objetivo para este congresso é criar um fórum vibrante para a troca de conhecimento, ideias e experiências entre parasitologistas de todo o mundo. Organizamos um programa científico que contará com especialistas de renome mundial, apresentações de pesquisas de ponta e discussões interativas que inspiram inovação e colaboração”, destacou.


O programa do congresso inclui sessões plenárias e palestras com líderes globais em seus respectivos campos, mesas redondas e fóruns de discussão sobre tópicos transversais em parasitologia, bem como cursos, workshops e uma seção de expositores, proporcionando inúmeras oportunidades de networking com diferentes setores.


Para informações sobre inscrições, programação e detalhes sobre envio de resumos, acesse www.parasito2025.com e o perfil do Instagram @parasito2025.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑