Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 3 de maio de 2025

Bares da capital celebram o Desafio da Caipiroska, bolinho de pernil e costelinha


‘Feriadou’ por aí? Bares da capital celebram o Desafio da Caipiroska, com opções de bolinho de pernil e costelinha suína nesta quinta, 



La Barca e Botecar Bar e Petiscaria trazem combinações de roska com limão, amora e morango.

Os botecos de Salvador estão embarcando em um desafio que promete movimentar a cena gastronômica deste feriado: o Desafio da Caipiroska – que convida os 59 bares participantes do Comida di Buteco 2025 à explorarem toda a criatividade por trás do clássico drink brasileiro reinventado com vodka. No Trobogy, o La Barca Petiscaria é forte candidato ao público com sua roska de limão e morango, feita com vodka Smirnoff e aprovada por botequeiros exigentes.



Instalado no coração da cidade, na rua Mario Covas, 1430 – Box 1, o La Barca já celebra os frutos do seu primeiro ano no Comida di Buteco. “Está sendo uma experiência incrível. Conhecemos pessoas novas, fidelizamos clientes e sentimos o movimento dar uma verdadeira sacudida. Foi uma grande melhora para a casa. A Flor Suína do La Barca, petisco do CDB, está sendo um sucesso! Quem não ama uma costelinha suína com cebola empanada? A roska, nem se fala. No nosso cardápio há quem peça duas, três vezes, só itens do CDB”, conta a estreante Carla Cristina. 


Se por um lado o La Barca aposta na combinação refrescante de roska de limão com morango, por outro, o Botecar Bar e Petiscaria – localizado na rua Andaraí, 723, Box 1, no Resgate, entra no Desafio da Caipiroska como um veterano na criação de drinks – para esta edição, o bar trouxe uma combinação tropical de morango com amora. Apaixonados por uma boa gelada, até o petisco participante do Botecar tem Tequila em sua composição, além de barbecue e farofa de bacon no bolinho de pernil desfiado sem massa.


“Antigamente, quando os clientes da região do Resgate queriam opções de drinks ou afins, geralmente tinham que ir para uma área mais boêmia de Salvador. Hoje em dia não é mais assim. Mesmo sendo um pequeno bar de bairro, uma das coisas que mais somos elogiados é justamente por essa variedade de drinks, que a clientela tanto ama e que atende uma necessidade que era defasada. Para nós, o Desafio da Caipiroska foi algo maravilhoso. Acho que o desafio maior é sentir quais combinações o público gosta e quais não gosta”, conclui a dona do estabelecimento, Sheila Brito. 


Até o dia 11 de maio, petiscos e drinks criativos vão às mesas de 19 botecos estreantes e 40 veteranos. Celebrando o tema “25 anos do Comida di Buteco”, a edição celebra a trajetória do concurso, reforçando o resgate periférico e o impacto positivo estimado em R$ 4 milhões na economia local. O Desafio da Caipiroska e os petiscos do Comida di Buteco ficarão elegíveis até o final do concurso, ficando à critério do estabelecimento fixar as novas criações ao cardápio após término da etapa nacional. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑