![]() |
Brigitte Macron, a primeira-dama flagrada dando um 'tapa' no rosto do presidente francês, é quem é.
Emmanuel e Brigitte Macron são casados desde 2007, porém, sua relação teve início muito antes, quando se conheceram na escola onde ele estudava e ela lecionava. Naquele tempo, ele tinha 15 anos e ela 39, uma diferença de idade de 24 anos que despertou a curiosidade do público.
Nesta segunda-feira, 26, o casal voltou a ser destaque quando vídeos registraram a primeira-dama francesa empurrando o rosto do presidente com as duas mãos, pouco antes de aterrissar de um voo vindo do Vietnã.
![]() |
Foto: Ludovic Marin/AFP |
A situação rapidamente ganhou destaque na França, com a imprensa tentando entender a interação registrada pelas câmeras.
"Minha esposa e eu estávamos nos divertindo, como normalmente fazemos", afirmou o presidente francês, acrescentando que o episódio estava sendo superdimensionado como "uma espécie de catástrofe geoplanetária".
Brigitte Macron é quem?
Brigitte Marie-Claude Trogneux nasceu em 13 de abril de 1953 em Amiens, no norte da França, descendente de uma rica família que administra uma conhecida empresa de macarons e chocolate.
Ela lecionou francês, latim e teatro em um colégio em sua cidade de origem, onde supervisionava o clube de teatro onde Macron participava. Naquele tempo, ela se chamava Brigitte Auzière, era casada e tinha três filhos.
Macron mudou-se para Paris para concluir o ensino médio, porém, assumiu o compromisso de se casar com Brigitte. Em 2006, ela se separou do banqueiro André-Louis Auzière e se uniu a Macron.
Brigitte, a atual primeira-dama da França, ganhou fama pelo seu engajamento ativo ao lado do presidente, destacando-se em ações sociais, culturais e educativas.
No começo da gestão de Macron, surgiu a ideia de oficializar a condição de "primeira-dama", que seria acompanhada de sua própria equipe, escritório e orçamento. A proposta não foi aceita, contudo, o presidente francês assinou uma "Carta de transparência sobre o status do cônjuge do Chefe de Estado", estabelecendo pela primeira vez um papel oficial da primeira-dama na França.
Foto: Ludovic Marin/AFP
0 comentários :
Postar um comentário