Uma luz de aviso sobre a segurança na estrada. Neste mês de maio, vários monumentos e edificações da capital baiana estão sendo iluminados de amarelo, uma cor típica do movimento que busca conscientizar a sociedade sobre o elevado número de mortes e lesões no trânsito global.
A iniciativa é realizada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e pela Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), contando com a colaboração da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) A iluminação especial é aplicada em locais como o Monumento a Clériston Andrade (Avenida Garibaldi), estações do BRT, Prefeitura-Bairro do Distrito do Centro Histórico (Terreiro de Jesus), Arcos da Ladeira da Montanha, Casa do Olodum e o Monumento o bambuzal do Aeroporto.
Com esses locais iluminados de amarelo, nosso objetivo é intensificar a nossa mensagem sobre a atenção no trânsito. Esta é a tonalidade que representa a advertência. Portanto, apelamos a todos para refletirem e adotarem atitudes responsáveis no trânsito, conforme explica o superintendente da Transalvador, Diego Brito.
O Maio Amarelo tem como objetivo destacar a questão da segurança no trânsito e mobilizar toda a sociedade, abrangendo os mais variados setores. A Dsip vê a iluminação também como um instrumento de comunicação visual que auxilia na sensibilização do público e intensifica o engajamento da cidade com questões fundamentais. Nesta iniciativa, empregamos a tecnologia RGB para iluminá-los, realçando eventos simbólicos e apoiando campanhas sociais relevantes, como o Maio Amarelo, que alerta sobre a segurança no trânsito e preservação de vidas”, afirma o diretor da Dsip/Semop, Ângelo Magalhães.
Neste ano, o tema da campanha Maio Amarelo em Salvador é "Desacelere". Para alertar sobre os riscos do excesso de velocidade. Por meio da Transalvador, a Prefeitura de Salvador promoveu diversas ações em vários setores e locais, com o objetivo de conscientizar sobre a relevância de adotar atitudes responsáveis no trânsito. A programação integral está disponível no site http://transalvador.salvador.ba.gov.br/.
0 comentários :
Postar um comentário