Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 9 de maio de 2025

Papa Leão fornece três pistas significativas sobre o seu pontificado

 


Na sua primeira aparição, o papa Leão fornece três pistas significativas sobre o seu pontificado.


Desde seus primeiros instantes na sacada da Basílica de São Pedro, o papa Leão 14 forneceu três indicações cruciais sobre o perfil do líder que ele pretende ser na Igreja Católica de 1,4 bilhão de fiéis.



No segundo dia do conclave para escolher o sucessor do papa Francisco, os cardeais de todo o mundo elegeram Robert Prevost, um ex-cardeal dos Estados Unidos, como o novo papa. Ele é o primeiro papa nascido nos Estados Unidos, porém possui dupla cidadania peruana, onde atuou como missionário por várias décadas antes de se tornar cardeal.


A escolha do nome foi a primeira indicação de Leão. Normalmente, os papas optam por essa opção para transmitir seu primeiro sinal significativo sobre as prioridades do seu novo papado.


Francisco adotou o nome de São Francisco de Assis, um santo do século 13 que rejeitava a riqueza e desejava auxiliar os necessitados.


O Leão 13, o último papa a usar o nome Leão, dedicou grande parte de seu pontificado, de 1878 a 1903, à defesa dos direitos dos trabalhadores, reivindicando remunerações justas, condições de trabalho adequadas e o direito de se associar a sindicatos.


A segunda indicação de Leão foi o vocabulário e as palavras selecionadas, destacando claramente a importância da paz, um ponto que Francisco também destacou frequentemente.


Não proferiu nenhum discurso para as multidões reunidas na Praça de São Pedro em inglês, mas sim em italiano, a língua oficial do papado, com uma breve menção em espanhol para saudar sua antiga comunidade peruana. Ele não fez nenhuma referência aos Estados Unidos.


"Que a paz esteja com todos vocês!" As primeiras palavras de Leão em público, "A paz esteja convosco!", ecoaram as que os católicos pronunciam em suas celebrações, mas também transmitiram uma mensagem de paz instantânea em um mundo assolado por conflitos.


Antes de participarem do conclave secreto em 7 de maio, os cardeais de todo o mundo divulgaram uma declaração expressando pesar pelos conflitos "na Ucrânia, no Oriente Médio e em diversas outras regiões do mundo", e fazendo um "sério apelo" pela paz.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑