Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de maio de 2025

Wagner Moura é premiado como o melhor ator no Festival de Cannes


 Wagner Moura é premiado como o melhor ator no Festival de Cannes por seu papel em 'O Agente Secreto'.


O trabalho de Wagner Moura em "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, rendeu a ele o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes. O veterano Stellan Skarsgard, considerado um dos favoritos na categoria por seu papel em "Sentimental Value", foi superado pelo ator baiano. Wagner não pôde estar presente na cerimônia devido às filmagens de "11817", de Louis Leterrier, e foi representado por Kleber Mendonça Filho.



Este é o primeiro grande reconhecimento internacional que o baiano recebeu individualmente, após ser indicado ao Globo de Ouro por "Narcos" "Tropa de elite", de José Padilha, ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2008.


Com a vitória, Wagner se estabeleceu como o terceiro ator do Brasil a receber um prêmio em Cannes, sendo o primeiro do sexo masculino. Fernanda Torres recebeu o prêmio de melhor atriz por "Eu sei que vou te amar", baseado no livro de Arnaldo Jabor, em 1986, enquanto Sandra Corveloni ganhou o mesmo prêmio por "Linha de passe", de Walter Salles em 2008.


No filme "O Agente Secreto", Moura dá vida a Marcelo, um educador em fuga durante os últimos anos da ditadura militar no Brasil, nos anos 70. Ele se transfere de São Paulo para Recife para se proteger de agentes governamentais e chega à cidade durante a semana de carnaval. Rapidamente, começa a suspeitar que seus vizinhos estão vigiando-o. Além disso, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa e Rubens Santos também fazem parte do elenco. Com a vitória, Wagner se estabeleceu como o terceiro ator do Brasil a receber um prêmio em Cannes, sendo o primeiro do sexo masculino. Fernanda Torres recebeu o prêmio de melhor atriz por "Eu sei que vou te amar", baseado no livro de Arnaldo Jabor, em 1986, enquanto Sandra Corveloni ganhou o mesmo prêmio por "Linha de passe", de Walter Salles em 2008.

(Rocco Spaziani/ Mondadori Portfolio/Getty Images) 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑