E tudo acabou em barraco. Difícil encontrar palavra mais adequada para descrever as trocas de impropérios públicos entre o homem mais rico do mundo, Elon Musk, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ao longo de todo o dia de ontem, em uma sucessão de posts em suas respectivas redes sociais – o X e o Truth Social – Trump e Musk acusaram-se de tudo um pouco, de interesse em dinheiro público a envolvimento em escândalos sexuais, em uma das rupturas políticas mais ruidosas da década. O relacionamento íntimo entre os dois ruiu em tempo real, diante de milhões de pessoas. (CNN)
Desde que saiu do governo há uma semana, Elon Musk vinha aumentando o tom de suas críticas ao presidente americano. Nos últimos dias, o alvo de Musk foi o projeto de lei proposto por Trump e aprovado pela Câmara dos Deputados americana, que prevê generosos cortes de impostos, especialmente para os mais ricos, e uma ampliação considerável dos gastos públicos, o que deve elevar o déficit público dos EUA em US$ 2,4 trilhões em uma década. (Guardian)
Depois de vários dias sob ataque, Trump reagiu afirmando que Musk conhecia em detalhes o projeto de lei e que estava chateado porque ele previa a redução dos incentivos a carros elétricos. Musk voltou à carga, afirmando que Trump só havia sido eleito por sua causa, que estava envolvido no escândalo sexual ligado a Jeffrey Epstein e, ao final, defendeu o impeachment do presidente americano. (Politico)
Foto Elon Musk e Donald Trump, na Casa BrancaKevin Dietsch
0 comentários :
Postar um comentário