Esclerose múltipla: 9 sinais de alerta da doença para prestar atenção
A esclerose múltipla é uma doença neurológica, crônica e autoimune que faz com que as células de defesa do organismo ataquem o corpo
Saber os sintomas de esclerose múltipla pode ser importante para detectar um possível desenvolvimento da doença. Afinal, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), ela acomete aproximadamente 40 mil pessoas apenas no Brasil.
Entenda a esclerose múltipla
A esclerose múltipla é uma doença neurológica, crônica e autoimune. Isso significa que ela gera uma alteração no sistema imune do paciente, fazendo com que as células de defesa do organismo “ataquem” involuntariamente o sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares.
Infelizmente, não existe cura para a doença. As causas ainda são desconhecidas e, portanto, pouco se sabe sobre uma possível prevenção. O tratamento foca em atenuar os sintomas e desacelerar a progressão da doença. No entanto, de acordo com a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM), muitos estudos têm possibilitado uma constante e significativa evolução na qualidade de vida dos pacientes.
Sintomas de esclerose múltipla
Ter atenção com os sinais que a esclerose múltipla pode dar também é importante:
Metrópoles.
Imagem jornalistainclusivo
0 comentários :
Postar um comentário