Um dia depois de enviar uma carta contundente aos Estados Unidos em resposta ao tarifaço imposto pelo presidente Donald Trump, autoridades brasileiras estão agora elaborando uma estratégia de defesa para o sistema de pagamentos Pix, o novo alvo de Washington.
O governo pretende enfatizar que o Pix é uma operação consolidada no país e que não sofrerá alterações devido a interferências externas. O Pix é um dos focos da investigação comercial que os Estados Unidos anunciaram na terça-feira.
De acordo com os americanos, o sistema de pagamentos do Brasil poderia ser considerado uma prática desleal em comparação com outros métodos de cobrança eletrônica.
A resposta às alegações contra o Pix deve manter o mesmo tom da carta enviada na noite de terça-feira ao secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, e ao representante de Comércio dos EUA, Jamieson Greer. A nota, assinada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e pelo chanceler Mauro Vieira, declara que o Brasil “manifesta sua indignação” com o aumento de tarifas imposto por Trump.
Foto: Cris Faga/NurPhoto via AFP
0 comentários :
Postar um comentário