Quem é a filha do Sr. Catra detido por aplicar golpes em aposentados e pensionistas em um esquema fraudulento de empréstimos consignados. Na terça-feira (9/7), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Julia Garcia Domingues. Ela é denunciada por enganar aposentados e pensionistas por meio de um esquema fraudulento de empréstimos consignados.
A jovem, aos 28 anos, é uma das 32 descendentes do funkeiro Mr. Catra. No Instagram, ela possui mais de 15 mil seguidores, que acompanham as publicações nas quais compartilha momentos marcantes, como viagens a Búzios (RJ) e Angra dos Reis (RJ).
Em várias publicações, ela é retratada totalmente produzida para sessões de fotos com figurinos marcantes.
Julia também se lembra do pai, que faleceu em 2028 devido a um câncer no estômago. "Queria tanto poder te ver pelo menos um dia, te abraçar e comer um peixe com você, te amo todos os dias!", publicou.
Cárcere
A Operação Falsa Portabilidade, que investiga um esquema de empréstimos consignados fraudulentos, resultou na prisão de Julia.
Além de Julia, a polícia prendeu mais seis indivíduos e ainda precisa cumprir mandados no Acre, em Minas Gerais e em Santa Catarina.
O plano tinha como alvo principalmente aposentados e pensionistas. Os golpistas fingiam ser consultores financeiros e persuadiam as vítimas a contratar um novo empréstimo com a promessa enganosa de pagar uma dívida antiga.
Como isca, ofereciam aparentes benefícios: taxas de juros mais baixas e prazos mais longos para pagamento. Na realidade, a nova contratação apenas agravava a situação financeira das vítimas, ao passo que os criminosos se apropriavam do valor integral do segundo contrato.
0 comentários :
Postar um comentário