Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 25 de julho de 2025

Missão técnica na China com foco na Ponte Salvador–Itaparica

 

Representantes da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) embarcam nesta sexta-feira (25) para uma missão técnica na China. A comitiva vai até a Província de Zhejiang para conhecer de perto dois projetos de infraestrutura que utilizam a mesma metodologia construtiva prevista para a futura Ponte Salvador– Itaparica, a chamada Plataforma Linear Provisória (PLP).


A visita, que segue até o dia 2 de agosto, tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre os impactos ambientais, processos de licenciamento e as soluções adotadas nos empreendimentos chineses, que servirão de referência para a obra no território baiano.


“Essa é uma etapa fundamental do processo de licenciamento ambiental da ponte. Vamos observar in loco como a Plataforma Linear Provisória foi implantada, quais medidas mitigadoras foram adotadas e de que forma elas podem ser adaptadas à realidade ambiental da Baía de Todos-os-Santos”, destacou o chefe de gabinete da Sema, André Ferraro, que vai estar presente na viagem.


O coordenador de Infraestrutura do Inema, José Antônio Lacerda, também reforçou a importância da missão para garantir segurança técnica e sustentabilidade ao projeto. “A experiência chinesa traz elementos valiosos. Ao compreendermos os aspectos ambientais e operacionais da metodologia, teremos mais segurança para avaliar e acompanhar o projeto aqui na Bahia, buscando sempre o menor impacto possível aos ecossistemas locais”, explicou.


Participam da missão o chefe de gabinete da Sema, André Ferraro; o coordenador de Infraestrutura, Energia e Urbanismo da Diretoria de Regulação do Inema, José Antônio Lacerda; e o técnico especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Inema, Félix Barreto.


Foto: Matheus Lemos/Sema|Inema

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑