Foto: Evaristo Sa/AFP
Moraes ameaça prender Bolsonaro por violar medidas restritivas.
Os advogados de Jair Bolsonaro têm 24 horas para explicar as violações da medida cautelar que impede o ex-presidente de usar as redes sociais, direta ou indiretamente, de acordo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Bolsonaro dirigiu-se ao Congresso no começo da tarde de segunda-feira para se reunir com parlamentares aliados.
Depois do encontro, ele apareceu usando a tornozeleira eletrônica e fez um discurso curto, que foi compartilhado nas redes sociais. Segundo Moraes, Bolsonaro pode ser preso caso não haja uma justificativa convincente para o que considera uma violação de sua decisão.
Mais cedo, Moraes proibiu que Jair Bolsonaro concedesse entrevistas em redes sociais. O ministro, que na sexta-feira havia decidido proibir Bolsonaro de usar as redes sociais, declarou que a publicação de entrevistas pode “caracterizar uma violação da proibição de uso de redes sociais, podendo resultar na decretação da prisão de Bolsonaro”.
A defesa do ex-presidente anunciou que irá apresentar um recurso ao STF solicitando esclarecimentos a respeito da decisão. Na última segunda-feira, a Polícia Federal anunciou a finalização da análise do pendrive encontrado no banheiro de Bolsonaro, afirmando que o aparelho não possuía informações si
0 comentários :
Postar um comentário