Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 30 de julho de 2025

Produtos não cultivados nos EUA podem permanecer isentos

Reuters/Leah Millis/Arquivo/Proibida reprodução


 Secretário afirma que produtos não cultivados nos EUA podem permanecer isentos.

Café, manga e abacaxi poderiam ser importados sem a cobrança de tarifa.


Na terça-feira (29), em entrevista à CNBC, rede de televisão dos Estados Unidos, o secretário de Comércio do país, Howard Lutnick, declarou que alguns produtos não cultivados nos Estados Unidos, como café, manga e abacaxi, poderiam ser importados sem a cobrança de tarifa.



"Se um país fabrica algo que nós não fabricamos, isso pode entrar com tarifa zero." Se fizermos um acordo com um país produtor de manga ou abacaxi, esses produtos poderão entrar sem tarifas. O secretário citou que "café e cacau poderiam ser outros exemplos de recursos naturais que serão isentos".


Um exemplo disso é o Brasil, que se destaca como um dos principais exportadores de café para o mercado dos Estados Unidos. Contudo, o secretário não mencionou nenhum caso específico.


Lutnick enfatizou que o prazo estabelecido pelo presidente Donald Trump para impor tarifas a diversos parceiros comerciais não será prorrogado novamente. A implementação das taxas está agendada para esta sexta-feira (1º). 


Até o momento, o Brasil é o país que impôs a maior tarifa, de 50% sobre todas as exportações. Durante a entrevista, Lutnick explicou que somente as negociações com a China deverão levar mais tempo, em um cronograma distinto. Para os outros países, o prazo para finalizar um acordo sobre a implementação das tarifas termina em três dias.


"Temos nossa própria equipe trabalhando com a China. Eles são um caso à parte", disse ele. "Mas para o resto do mundo, vamos resolver tudo até sexta-feira. E sexta-feira não está longe [Dia] 1º de agosto é a data em que definiremos todas essas tarifas, e daí em diante elas entram em vigor", observou.


Com informações Agência Brasil

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑