Runway Drag: Becca Baroni é coroada campeã da 1ª batalha de lip sync em aeroporto do Brasil
Duelos aconteceram na área da praça de alimentação do Aeroporto de Salvador
Sete drag queens participaram da 1ª batalha de lip sync em aeroporto brasileiro
Crédito: Lucas Leawry
Julho, 2025 – O Salvador Bahia Airport, membro da rede VINCI Airports, celebrou nesta sexta-feira (4) a primeira batalha de lip sync realizada em um aeroporto brasileiro, o Runway Drag. Após as rodadas de performances, Becca Baroni foi consagrada campeã. O evento reuniu convidados, passageiros e visitantes e representa um marco na valorização da arte drag e da cultura LGBTQIA+ da Bahia.
"Muito obrigada ao Aeroporto de Salvador pela oportunidade de apresentar nosso trabalho, o que a gente faz de melhor, que geralmente apresentamos em bares durante as madrugadas. É extremamente gratificante poder mostrar uma dublagem drag durante o dia em um espaço com uma imensa diversidade de pessoas como o Aeroporto de Salvador", pontuou a campeã Becca Baroni durante o evento.
Sob curadoria do jornalista Genilson Coutinho, sete drag queens baianas se enfrentaram em duelos de lip sync. Foram elas: Ariel Baldini, Hebbie Lauper, Lana Vergara, Lola Apple, Sfat Auermann e Weel. A competição, que aconteceu na área da praça de alimentação, transformou o aeroporto em um palco de diversidade, criatividade e expressão artística. A apresentação foi conduzida por Rainha Loulou, drag queen e artista com mais de duas décadas de atuação no teatro, cinema e televisão.
A banca de jurados foi composta por nomes de destaque na cena cultural e de direitos humanos: Lunna Montty, DJ e performer reconhecida nacionalmente; Luísa Silva, assessora jurídica do Ministério Público da Bahia na defesa dos direitos LGBTI+; e Devisson Esquivel, ator transformista e criador da personagem Saratyelly Koslowysky. A DJ Milla Brianezi foi responsável por animar o público com o set da batalha de lip sync.
"Este evento é um marco que coroa o trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos para tornar o aeroporto um ambiente cada vez mais diverso, humano e representativo. Ao promover o Runway Drag, mostramos que é possível transformar o espaço aeroportuário em um território de celebração, afeto e reconhecimento para todos. Essa conquista se soma ao Selo de Diversidade LGBT+ que mantemos há dois anos", destacou Daniela Franco, Gerente de Comunicação do Salvador Bahia Airport.
0 comentários :
Postar um comentário